Homem de costas massageando seu ombro com uma das mãos

Muitas pessoas se surpreendem ao serem encaminhadas para o Neurocirurgião quando estão com algum problema na coluna, especialmente para hérnias de disco. É bem comum o paciente procurar o ortopedista quando sente alguma dor na lombar, nas costas ou no ciático e, posteriormente, são encaminhadas para o neurocirurgião.

A coluna vertebral protege a medula e as raízes nervosas, estas comunicam o encéfalo com o resto do corpo. Assim como o neurocirurgião trata de doenças do crânio que atingem o encéfalo, trata também de doenças da coluna que podem ou não afetar as estruturas nervosas.

A Interneuro realiza procedimentos minimamente invasivo para o tratamento de algumas doenças da coluna vertebral É um conjunto de procedimentos que visa o tratamento das doenças da coluna de uma forma menos agressiva para o corpo e, desta forma, trás uma recuperação mais rápida, um retorno mais rápido às atividades profissionais e habituais e, também, apresenta menor risco de complicações cirúrgicas e pós-operatórias.

Como: Nucleoplastia, Denervação Facetária, Rizotomia, Vertebroplastia e Cifoplastia para fratura da coluna.