A equipe Interneuro realiza exames de arteriografia digital

Médico avaliando exame das patologias cérebro vasculares

O diagnóstico precoce das patologias cérebro vasculares, diminui o risco de complicações neurológicas. A equipe Interneuro realiza exames de arteriografia digital que é considerada o "padrão – ouro" no diagnóstico das malformações vasculares cerebrais.

A equipe Interneuro realiza exames de arteriografia digital

Ultra-som de Doppler

As artérias carótidas podem ser visibilizadas e estudadas de forma não invasiva, sem dor nenhuma, sem necessidade de injeções, jejum ou uso de contraste, utilizando-se de modernos aparelhos de ultra-sonografia, chamados Duplex-Scan. Em um exame que demora ao redor de 30 minutos, são obtidas imagens das carótidas que possibilitam localizar e medir os diferentes graus de obstrução. O médico que realiza o exame pode fornecer com segurança ao paciente se a obstrução é maior ou menor que 70%.

Tomografia Computadorizada

É o exame mais indicado para pesquisar se houve ou não sangramento.

Angiorressonância cerebral (angioRM)

Utilizada para estudo das estruturas vasculares intra e extracranianas, São realizadas sequências de eco-gradiente,nas quais o sangue circulante é o contraste e, através do fluxo sanguíneo, são obtidos sinais que se transformam em imagens. A forma de reconstrução tridimensional espacial da angioRM subtrai a imagem do tecido estacionário, possibilitando a visibilização do território vascular.

Angiotomografia computadorizada

Podem mostrar aneurismas maiores que 3 mm.

Angiografia Cerebral Digital

É o estudo diagnóstico quase indolor que se realiza através de um cateter, um tubo bem fino e flexível que é introduzido por um vaso da perna ou do braço que navega pelo caminho do sangue até a região cerebral. Este exame visualiza e fotografa o fluxo sanguíneo na região cerebral com a ajuda de um meio de constraste e um equipamento de RX, permitindo assim estudar as artérias e veias do cérebro.

Observação: É o diagnóstico de certeza das doenças cérebro vasculares (aneurisma) é feito pela Arteriografia Cerebral Digital. Exame que analisa com precisão as artérias e veias do cérebro.